sexta-feira, 14 de março de 2008

"Dream Palace"

O Dream Palace é o local ideal para você viver.
Venha visitar-nos na zona nobre da cidade, tendo como vista permanente o mar.

Os nossos apartamentos são espaçosos e decorados com gosto moderno. Todos têm acessos com rampas, suites com casas-de-banho adaptáveis a pessoas com mobilidade reduzida e cozinhas inteligentes para que a tarefa de preparar a sua refeição não seja um pesadelo. Em cada uma das divisões poderá tocar, em caso de emergência, numa das campainhas SOS e o nosso corpo médico irá de imediato em seu auxílio.

E para que cuidar de si não seja um martírio para os outros, nas suites do Dream Palace irá encontrar camas altas que facilitam a tarefa aos dos nossos enfermeiros.

Como sabemos que o caminhar é uma tarefa árdua e perigosa, no Dream Palace não necessita de ir longe para encontrar o que deseja. Aqui existem farmácias, solários, supermercados, boutiques, cabeleireiros, perfumarias. Se gosta de se divertir pode até dar um salto ao Casino Palace, onde é possível jogar com moedas de um cêntimo!

No Dream Palace existe ainda uma capela, com serviço religioso duas vezes por dia. No caso de seguir outra religião, a administração coloca ao seu dispor o culto religioso que quiser.

Porque parar é morrer, existe no Dream Palace um ginásio adaptado às suas necessidades. Os nossos fisiatras estão à sua disposição com um serviço personalizado e profissional. Também existe uma piscina de água salgada interior e aquecida. No exterior, para os dias quentes de Verão, poderá mergulhar na fantástica piscina tropical sem precisar do incómodo de viajar para longe.

O Dream Palace é um condomínio fechado, vigiado por um corpo especial de segurança 24 horas diárias. Também encontrará na sua habitação um telefone vermelho com ligação directa à polícia e aos bombeiros.

O Dream Palace, pensando no seu bem-estar, preparou um ambiente acolhedor só para si que vai passar tantas horas sozinho à espera da visita dos seus familiares. Os amigos não virão, pois já morreram todos. Irá encontrar aqui uma televisão panorâmica onde poderá visionar o Preço Certo diariamente e bater palmas ao Fernando Mendes.

O Dream Palace é adequado para si que está em vias de morrer, mas que não morre. Para si que é um velho prestes a perder o juízo, mas que sabe melhor fazer contas do que o seu neto licenciado em Engenharia Civil.

O Dream Palace é o destino certo para você que anda aos tombos na casa dos filhos que já não o suportam ver vivo, os seus filhos com os dias tão ocupados que o olham como um biblot inútil sentado no sofá.

Se sente que o encaram como um farrapo velho é porque essa é a realidade. Não insista. O seu tempo acabou, então se os seus netos estão na adolescência já nem para ama serve. Esqueça. É hora de vir para o Dream Palace.

A sua vida morreu, assim como morreu o seu marido ou esposa, assim como morreram os seus amigos, assim como morreram os anos todos em que tinha controlo da sua vida. Neste momento, se sente que não vale um tostão é porque não vale mesmo. Você chegou ao fim. De que é que está à espera?

O Dream Palace é o jazigo onde será depositado vivo, tão vivo como se tivesse vinte anos mas enfiado num corpo de oitenta que ninguém mais quer ver à frente. Nem aos fins-de-semana, nem no Natal, nem nunca.

Venha até ao Dream Palace e morra em paz em frente ao mar. Vai ver que os seus familiares agradecem.


Margarida Fernandes

1 comentário:

Anónimo disse...

Não consigo mais encontrar motivação para sorrir após este texto...