terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Prepara-te para a morte e segue-me

"Como és agora, assim fui eu em tempos.
Prepara-te para a morte e segue-me."

Pedra tumular em Nova Inglaterra

"Eu não estou louca, apenas velha. Afirmo-o para ganhar coragem.
(...)
A velhice dizem que é uma desistência gradual.
(...)
Encontro-me num campo de concentração para velhos, um lugar onde as pessoas despejam os familiares como se fosem um balde para cinzas.
(...)
Só estará bem neste lugar quem for totalmente passivo; quem resistir é louco ou perigoso.
(...)
A minha raiva, porque sou velha, é considerada sinal de loucura ou senilidade. Não é isto cruel? Retirar-nos-ão até a raiva justificada? Será também a irritação tratada como um sintoma?
(...)
As lágrimas são uma ofensa, fazem com que os outros se sintam atacados."
(...)
Só as vacas vão docilmente para a matança."

May Sarton

Sem comentários: